Arduino Uno
O Arduino Uno é uma placa de microcontrolador baseado no ATmega328 (datasheet). Dispõe de 14 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 6 podem ser usados como saídas PWM), 6 entradas analógicas, um ressonador cerâmico 16 MHz, uma conexão USB, um fone de poder, um cabeçalho ICSP, e um botão de reset. Ele contém tudo o necessário para apoiar o microcontrolador; basta conectá-lo a um computador com um cabo USB ou ligá-lo com um adaptador AC/DC ou bateria para começar.
O Uno difere de todas as placas anteriores em que não utilizar o chip controlador USB-to-serial FTDI. Em vez disso, ele apresenta o Atmega16U2 (Atmega8U2 até a versão R2) programado como um conversor USB para serial.
Revisão 2 do conselho Uno tem um resistor puxando a linha 8U2 HWB ao solo, tornando-o mais fácil de colocar em modo DFU.
Revisão 3 da placa tem os seguintes novos recursos:
1,0 pinagem: SDA adicionado e pinos SCL que estão perto ao pino AREF e outros dois novos pinos colocados perto do pino de RESET o IOREF permitir que as protecções para se adaptar à voltagem fornecida a partir da placa. No futuro, escudos será compatível tanto com a placa que usa o AVR, que opera com 5V e com o Arduino Due que opera com 3.3V. O segundo é um pino não está conectado, que é reservada para efeitos futuros.
Circuito de reset mais forte.
Atmega 16U2 substituir o 8U2.
"Uno", uma em italiano e é nomeado para marcar o lançamento do Arduino 1.0. O Uno e versão 1.0 serão as versões de referência do Arduino, movendo-se para a frente. O Uno é o mais recente de uma série de placas Arduino USB, e o modelo de referência para a plataforma Arduino; para uma comparação com as versões anteriores, consulte o índice de placas Arduino.
Arduino Mega
O Arduino Mega é uma placa de microcontrolador baseado no ATmega1280 ( folha de dados ) . Ele tem 54 pinos digitais de entrada / saída ( dos quais 14 podem ser usados como saídas PWM ) , 16 entradas analógicas, 4 UARTs (portas seriais de hardware ), um oscilador de cristal de 16 MHz, uma conexão USB , um fone de poder, um cabeçalho ICSP, e um botão de reset. Ele contém tudo o necessário para apoiar o microcontrolador; basta conectá-lo a um computador com um cabo USB ou ligá-lo com um adaptador AC/DC ou bateria para começar. O mega é compatível com a maioria dos protetores projetados para o Arduino Duemilanove ou Diecimila.
Arduino Leonardo
O Arduino Leonardo é uma placa de microcontrolador baseado no ATmega32u4
(folha de dados). Ele tem 20 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 7
podem ser usados como saídas PWM e 12 entradas analógicas), como um cristal oscilador
de 16 MHz , uma conexão micro USB , um fone de poder, um cabeçalho ICSP , e um
botão de reset . Ele contém tudo o necessário para apoiar o microcontrolador; basta
conectá-lo a um computador com um cabo USB ou ligá-lo com um adaptador AC/DC ou
bateria para começar.
O Arduino Leonardo difere de todas as placas precedentes em que o
ATmega32u4 foi construído em comunicação USB , eliminando a necessidade de um
processador secundário . Isso permite que o Leonardo para aparecer para um
computador conectado como um mouse e teclado, além de uma virtual ( CDC) porta
serial / COM. Ele também tem outras implicações para o comportamento da placa ;
estas são detalhadas na página de introdução.
Fonte: Arduino.cc
Nenhum comentário:
Postar um comentário